A Polícia Federal de Jataí/GO deflagrou, nesta quarta-feira (21/1), a Operação Predador Virtual, com o objetivo de combater a prática de crimes de estupro, aliciamento de crianças, produção e armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil, além de perseguição (stalking) e violência psicológica contra menores de idade. A ação visa cumprimento de mandado de prisão preventiva e mandado de busca e apreensão.
As investigações revelaram que o suspeito utilizava múltiplos perfis em redes sociais para se aproximar de crianças e adolescentes para obter imagens íntimas que posteriormente eram utilizadas como instrumento de coação mediante grave ameaça de divulgação do material.
Durante as buscas, foram apreendidas as mídias de armazenamento, que serão submetidos a exame pericial para identificação de outras possíveis vítimas e obtenção de elementos complementares de prova.
A Polícia Federal reforça a importância de pais e responsáveis monitorarem as atividades de crianças e adolescentes nas redes sociais.
Fonte: Polícia Federal












