Um veado foi resgatado na tarde desta quarta-feira (21) após ser encontrado dentro de um estabelecimento comercial na Rua Marechal Floriano Peixoto, na Vila Alvorada, em Costa Rica. O animal silvestre estava no interior de um lava-jato, em uma área urbana com grande fluxo de veículos.
De acordo com uma funcionária do local, o animal foi localizado quando ela retornava do almoço para dar continuidade ao expediente. Ao perceber que o veado estava dentro do estabelecimento e poderia sair para a rua a qualquer momento, correndo risco de atropelamento, ele acionou imediatamente a Polícia Militar Ambiental.
A preocupação era garantir a segurança do animal e evitar que ele se ferisse ou provocasse acidentes no trânsito. A equipe da Polícia Ambiental foi até o local, realizou o resgate com segurança e fez a captura adequada do veado, que posteriormente foi encaminhado para ser devolvido ao seu habitat natural.
O resgate ocorreu sem ferimentos e foi acompanhado de perto pelo solicitante, que destacou o alívio após o desfecho positivo da ocorrência. “Acionei a polícia para ela não ir para a rua e ser atropelada. Graças a Deus ocorreu tudo bem, eles foram lá e pegaram ela. Fiquei com a alma limpa por salvar um animalzinho inocente”, relatou.
A Polícia Ambiental reforça que, ao se deparar com animais silvestres em área urbana, a população não deve tentar capturá-los por conta própria. A orientação é acionar os órgãos ambientais para que o resgate seja feito de forma segura, tanto para o animal quanto para as pessoas.
MSTODODIA












