Manifestantes ficaram feridos e tiveram de ser levados a hospitais públicos de Brasília, na tarde deste domingo (25), após serem atingidos pela descarga elétrica de um raio.
O grupo estava reunido próximo ao Memorial JK, no Eixo Monumental, sob uma forte chuva – eles aguardavam a chegada de uma passeata de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O ato foi convocado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e ocorre após uma caminhada de sete dias do parlamentar, políticos de direita e apoiadores.
O raio caiu pouco antes das 13h, e bombeiros militares que já monitoravam o ato montaram uma tenda de emergência para os primeiros atendimentos.
Segundo dados oficiais, 72 pessoas receberam algum tipo de atendimento.
Dessas, 29 tiveram de ser encaminhadas a hospitais – 18 para o Hospital de Base, e outras 11 para o Hospital Regional da Asa Norte. Pelo menos oito desses pacientes estavam em estado grave.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/A/y/b20gtCSb2IsMZvDQ1OMQ/whatsapp-image-2026-01-25-at-13.14.11-1-.jpeg)
Corpo de Bombeiros socorre vítimas após raio cair em concentração de ato pró-Bolsonaro — Foto: Redes sociais/Reprodução
“Caiu um raio, e aí caiu todo mundo. A gente não entendeu nada, até conseguir se levantar e um acudir o outro, muita gente correndo. Os bombeiros e o Samu já estavam ali prontos, mas era muita gente ao mesmo tempo. Caiu bem na nossa frente, bem perto do trio elétrico”, relatou ao g1 o representante comercial Alfredo Santana.
Algumas dessas pessoas, apesar de não terem se ferido, precisaram de atendimento em razão do susto e do nervosismo.
A monitora escolar Patrícia Rosa foi uma das encaminhadas ao Hospital Regional da Asa Norte. Ela estava na manifestação e foi jogada ao chão com a descarga do raio.
Ela relatou ao g1 que sofreu queimaduras nos braços e na barriga e estava também com uma dor forte no ouvido. Até as 13h30, Patrícia ainda aguardava atendimento.













