Um vídeo mostra o momento em que uma cobra sucuri se enrolou em uma cadela durante um ataque na área urbana do bairro Bela Vista, em Urânia (SP). A captura da cobra, de cerca de seis metros, ocorreu na quinta-feira (5).
Na imagem, registrada por moradores, a cobra aparece envolvendo o animal em uma área próxima às residências. Apesar do susto, a cachorra foi resgatada com vida. Assista abaixo.
A cachorra, que é uma vira-lata chamada Rabica e vive há sete anos com a família, foi encaminhada a uma clínica veterinária, onde passou por exames e foi medicada. Ela estava internada até a última atualização desta reportagem.
Os bombeiros foram acionados pela tutora após ela presenciar o ataque. Segundo apurado pela TV TEM, a sucuri foi capturada sem ferimentos em um córrego e levada a uma área de mata no Rio São José do Dourados, em Pontalinda (SP), onde foi solta na sexta-feira (6). Veja abaixo.
🐍 Maior cobra do Brasil
Ao g1, o biólogo Thiago Davanso, doutor em zoologia, informou que a sucuri ataca animais para se alimentar. Conforme ele, a presença de sucuris em áreas urbanas não é comum, mas pode ocorrer nesta época do ano devido às chuvas e também pela degradação ambiental.
“É uma serpente muito forte, difícil escapar dela. A partir do momento em que ela pega o animal, ela começa a enrolar e a segurar a presa até a alimentação. Ela é totalmente oportunista, vai sentir o ambiente, achar a presa e atacar, independente do animal”, explicou o biólogo.
Nativa da América do Sul, especialmente das regiões tropicais da Amazônia e do Pantanal, a sucuri é a maior cobra do Brasil e a segunda maior do mundo, ficando atrás apenas da píton africana.













