Na madrugada desta segunda-feira (08/02), a Polícia Militar Rural prendeu em flagrante um idoso, identificado pelas iniciais A.D.A. de 63 anos, pelo crime de feminicídio, ocorrido no Assentamento São Joaquim, área rural do município de Selvíria (MS), nas proximidades da rodovia MS-112.
Conforme informações policiais, o crime ocorreu por volta das 20h40 de domingo, quando a vítima fatal, identificada como Janete Feles Valoes, de 45 anos, foi atingida por um golpe de faca no peito, no interior da residência do casal.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do 24h News MS, o filho da vítima, compareceu em estado de desespero à base de apoio da concessionária WAY, localizada às margens da MS-112, informando que sua mãe estava no interior de seu veículo, com uma faca cravada no peito. Os socorristas realizaram a verificação dos sinais vitais, porém, infelizmente, a vítima já não apresentava sinais de vida, tendo o óbito confirmado pelo médico plantonista.
Ainda segundo o relato, o jovem informou a polícia, que recebeu uma ligação do próprio pai, pedindo ajuda e dizendo que a mãe “havia feito uma besteira”. Ao chegar à residência dos pais, encontrou a vítima sentada em uma cadeira, gravemente ferida. Diante da situação, colocou a mãe no veículo e a levou imediatamente até a base da concessionária, onde a morte foi confirmada.
A Polícia Militar foi acionada, e permaneceu na base da concessionária WAY realizando a preservação do local e do corpo da vítima, que se encontrava no interior do veículo do filho, até a chegada da Polícia Civil de Selvíria e da Perícia Priminal, responsáveis pelos procedimentos de praxe.
Posteriormente, a Polícia Militar Rural, composta pelo sargento Andrade e pelos cabos Eder e Senilson, realizou diligências no assentamento, no início da madrugada, com o objetivo de localizar o suspeito. Em um primeiro momento, ele não foi encontrado, sendo constatado que a residência estava aberta e sem ninguém no local. A equipe seguiu em diligências pelas imediações e, minutos depois, retornou ao endereço, onde conseguiu localizar o suspeito, que acabou preso, mesmo negando a autoria do crime.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido à DEPAC de Três Lagoas, onde foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio, permanecendo à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Selvíria, que irá apurar as circunstâncias, a dinâmica e a motivação do crime.
24news













