spot_img
InícioChapadão do SulPrefeitura de Chapadão do Sul mobiliza limpeza após rastro...

Prefeitura de Chapadão do Sul mobiliza limpeza após rastro de destruição causado por temporal

A Prefeitura de Chapadão do Sul informou que mobilizou uma força-tarefa para a limpeza dos pontos mais críticos atingidos pelo temporal registrado na tarde de quarta-feira (19).

Conforme o prefeito Walter Schlatter (PP), a chuva causou destelhamentos, queda de árvores e alagamentos pontuais em vias públicas e áreas comerciais. Pelas redes sociais, moradores divulgaram vídeos de um carro ilhado no alagamento.

As equipes das Secretarias de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Assistência Social estão nas ruas realizando a desobstrução de vias, a retirada de árvores caídas, o apoio às residências atingidas e a limpeza emergencial de pontos de alagamento.

“Nos solidarizamos com todas as famílias e comerciantes afetados. Sabemos que momentos como este geram preocupação e insegurança e queremos assegurar à população que toda a estrutura da Prefeitura está mobilizada desde as primeiras horas.”

Ainda de acordo com o gestor, o município tem realizado serviços preventivos, como a limpeza do sistema de drenagem. “O projeto de revitalização do novo centro, que contempla melhorias importantes na área do viaduto e na mobilidade urbana, já está em fase de análise junto à Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), com compromisso do Governo do Estado para início das obras ainda neste ano.”

Moradores impactados pelo temporal podem entrar em contato com o município pelos canais oficiais.

Chuva de granizo e alagamento

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o município registrou 16 milímetros de chuva em menos de duas horas. Esse quantitativo é considerado moderado. A condição fez com que a umidade relativa do ar subisse para 75% e a sensação térmica caísse para 20,7°C.

Nas redes sociais, uma moradora compartilhou que o “granizo trouxe susto” e “preocupação com plantações, veículos e telhados, mas também mostrou como o tempo pode mudar em questão de minutos”. No vídeo publicado, ela mostra a calçada de uma residência repleta de pedras de gelo. Ela ressalta, ainda, que “o céu, que até então parecia apenas carregado, rapidamente se transformou”.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img