O prefeito de Figueirão, Juvenal Consolaro, cancelou o período de férias que estava previsto para começar em fevereiro e continuará no pleno exercício do cargo. A decisão foi formalizada por meio do Decreto nº 2.370, publicado nesta quinta-feira (29).
O novo decreto torna sem efeito o ato anterior que autorizava o afastamento temporário do chefe do Executivo municipal. Com isso, ficam canceladas as férias legais que seriam usufruídas entre 2 de fevereiro e 3 de março de 2026, assim como a substituição temporária na Chefia do Poder Executivo.
Dessa forma, o prefeito permanece à frente da administração municipal, sem qualquer interrupção nas atividades. A medida foi adotada após fatos que levaram à reavaliação do período de férias anteriormente programado.
O decreto também determina que a Chefia de Gabinete comunique oficialmente a presidente da Câmara Municipal de Figueirão sobre a decisão, para ciência e registro.
Por fim, o documento esclarece que um eventual novo período de férias do prefeito será definido posteriormente, por meio de novo ato, conforme estabelece a Lei Orgânica do Município.













