Durante o último final de semana, a Polícia Militar de Costa Rica realizou diversas ações de fiscalização de trânsito que resultaram na prisão de cinco pessoas por conduzirem veículos com a capacidade psicomotora alterada.
A primeira aconteceu no final da tarde de sábado (07/02), quando um homem de 28 anos foi flagrado conduzindo uma motocicleta Honda/CG Titan, de cor azul, enquanto fumava um cigarro de substância análoga à maconha, na Rua Domingos Afonso Amorim, Jardim Afonso. O condutor foi preso por conduzir veículo sob efeito de entorpecente.
Ainda na noite de sábado, um menor de 17 anos se envolveu em um sinistro de trânsito na Avenida José Ferreira da Costa, Vila Santana. Ele conduzia um Fiat/Strada, de cor prata, quando colidiu contra uma motocicleta estacionada. O teste de etilômetro confirmou a embriaguez alcoólica. Além disso, o menor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sendo apreendido em flagrante.
Já no início da madrugada de domingo (08/02), um homem de 28 anos foi abordado na Rua 25 de Dezembro, Jardim São Francisco, conduzindo um GM/Vectra, de cor prata. O teste de etilômetro constatou a embriaguez.
Durante a mesma madrugada, na Rua João de Barro, Loteamento Bela Vista, um homem de 34 anos foi abordado conduzindo um VW/Gol, de cor prata. Ele apresentava sinais evidentes de embriaguez, porém recusou-se a realizar o teste de etilômetro, sendo lavrado o termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora.
Momentos depois, na Avenida Pantanal, Jardim Eldorado II, três motocicletas foram flagradas realizando manobras perigosas. Durante a abordagem, um homem de 21 anos, que conduzia uma Honda/CG 150 Titan, de cor preta, apresentava sinais de embriaguez, sendo igualmente lavrado termo de constatação.
Resultado final
- Ao todo, foram:
- 03 indivíduos presos por embriaguez ao volante
- 01 indivíduo preso por conduzir sob efeito de entorpecente
- 01 menor apreendido em flagrante













