Os eleitores têm até o dia 6 de maio para tirar o título de eleitor, atualizar dados cadastrais, transferir o domicílio eleitoral ou regularizar pendências na Justiça Eleitoral.
Quem estiver com o título cancelado ou com alguma pendência não poderá votar nas eleições deste ano. O primeiro turno será realizado no dia 4 de outubro.
O Cartório Eleitoral de Chapadão do Sul estará de plantão neste sábado, 18 de abril, com atendimento das 8h às 13h.
Transfira seu título de eleitor para Chapadão do Sul e garanta seu direito ao voto, além de ajudar a garantir mais recursos e obras aqui em nossa cidade.
1º – Até quando posso regularizar (revisão), transferir ou fazer o primeiro título?
O prazo para fazer qualquer operação é até o dia 06 de MAIO de 2026, após esse prazo não há mais como regularizar, transferir ou tirar o título para votar nas Eleições 2026. NÃO DEIXE PARA A ÚLTIMA HORA, porque com o aumento da procura certamente haverá limitação do atendimento.
2º – Quem poderá fazer o atendimento online e quem deve obrigatoriamente comparecer ao cartório eleitoral?
O eleitor que já possui a biometria e quer apenas transferir o domicílio eleitoral para Chapadão do Sul ou Paraíso das Águas ou pedir uma revisão de dados incorretos, poderá fazer o atendimento pelo Título Net https://www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/autoatendimento-eleitoral#/ , nele você solicita o atendimento e após análise e processamento o título estará transferido ou revisado, conforme o caso. Após processado é só baixar o aplicativo E-título para ter a versão digital do título no seu celular ou imprimir pelo aplicativo mesmo. Quem ainda NÃO tem biometria, deve comparecer diretamente no Cartório Eleitoral.
3ª – Quais são os documentos necessários?
O eleitor precisa portar um documento de identificação com foto e um comprovante de residência. Os documentos de identidade aceitos são: RG, CNH, CTPS, Passaporte e Reservista. O CPF será solicitado para complementar o cadastro, porém não é obrigatória sua apresentação. Os eleitores do sexo masculino que nasceram no ano de 2007, obrigatoriamente terão que apresentar o alistamento militar para fazer o primeiro título. Para o primeiro título a CNH e o passaporte não são aceitos.
4ª – Não tenho nenhum desses documentos de identidade, não posso fazer o título?
Pode fazer ou revisar com a Certidão de Nascimento ou Casamento original, porém até a eleição deve ser providenciado um documento com foto para poder votar, pois para votação, as certidões não servem.
5º – Preciso pagar alguma coisa para fazer o título?
O serviço é gratuito, porém quem deixou de votar, deixou de atender a convocação da Justiça Eleitoral ou foi penalizado em algum processo eleitoral, poderá ter multa para pagar. Somente após o pagamento do débito é que o atendimento será feito. No Cartório Eleitoral o eleitor poderá realizar o pagamento via PIX.











