spot_img
InícioDestaquePresos três paulistas vendendo ingresso falso na Exposul

Presos três paulistas vendendo ingresso falso na Exposul

Polícia Militar com apoio da equipe de seguranças privados e participação da Polícia Civil desarticulam esquema de venda de ingressos falsificados na Exposul 2025

Na noite desta quinta-feira (19/06), uma ação conjunta entre a Força Tática da 4ª CIPM, equipe de segurança e a Polícia Civil de Costa Rica resultou na prisão de três indivíduos suspeitos de envolvimento em um esquema de falsificação e venda ilegal de ingressos para a Exposul 2025.

A equipe de segurança do evento acionou a PM após identificar a movimentação suspeita de vendedores oferecendo entradas com valores muito abaixo do praticado oficialmente. Durante a abordagem, um dos suspeitos foi detido no local, enquanto outros dois foram localizados posteriormente em um bar nas proximidades.

Material apreendido com os criminosos, que, segundo afirmação deles, são da capital paulista.

Segundo apurado, o grupo aplicava dois tipos de golpe: o primeiro consistia na falsificação de QR Codes de ingressos legítimos, revendidos para diferentes compradores, sendo que apenas o primeiro ingresso escaneado funcionava na entrada. O segundo golpe envolvia a compra de ingressos com cartões de crédito clonados, que eram vendidos de forma irregular nas imediações do evento.

Durante as diligências, a polícia encontrou materiais relacionados a eventos anteriores, como coletes, rádios comunicadores, pulseiras de acesso e diversos ingressos.

Os três presos por associação criminosa, estelionato e fraude foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça.

A organização da Exposul reforça que os ingressos oficiais devem ser adquiridos apenas pelos canais autorizados.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img