Um homem de 67 anos perdeu mais de R$ 44 mil após cair em um golpe de falso funcionário de banco, em Cassilândia, na tarde da última quarta-feira (16). O crime foi registrado como estelionato na Delegacia de Polícia Civil do município.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que estava em casa por volta das 13h quando recebeu uma ligação telefônica de um suposto atendente de um banco local. Durante a conversa, o golpista afirmou que havia uma transação suspeita sendo feita na conta do idoso e que, para cancelá-la, seria necessário realizar três transferências via PIX, com valores previamente informados.
Ainda segundo o relato, o criminoso chegou a realizar uma chamada de vídeo com a vítima, durante a qual foi feito o reconhecimento facial, supostamente como parte do procedimento de segurança.
Na manhã seguinte, desconfiado, o homem procurou sua agência bancária para esclarecer os fatos e foi informado de que as transferências foram concluídas com sucesso, totalizando um prejuízo de R$ 44.379,65.
Diante da confirmação de que havia sido vítima de golpe, ele procurou a Delegacia de Polícia de Cassilândia para registrar o caso.