O peão de rodeio Leonardo Castro da cidade de Cassilândia MS se consagrou o campeão do Last Cowboy Standing 2025, realizado nessa segunda e terça nos Estados Unidos.
O rodeio consistiu em cinco rounds eliminatórios: no primeiro, na segunda-feira, 30 competidores montaram; no segundo, na terça-feira, 20 competidores; o terceiro round passou para 8; o quarto para 4; e o quinto e último round teve apenas 2 competidores.
Depois de montar em Tchoupitoulas na noite de segunda-feira (21) para empatar em segundo lugar na Rodada 1, Castro navegou para a Rodada 2 na noite de terça-feira (22). O jovem de 21 anos, que corre pelo New York Mavericks na série separada da PBR Teams, sabia que a noite de terça-feira seria mais cansativa, mas estava à altura da tarefa.
No início da segunda rodada, ele foi pareado com Kill Switch. Voando pelo ar, sua pontuação de 87,5 o manteve na disputa e o impulsionou para a terceira rodada.
Enfrentando Red Mosquito na terceira rodada da noite, Castro se agarrou ao poderoso animal, se esforçando até chegar ao 8 segundos. Sua pontuação consistente de 87,5 garantiu sua vaga na quarta rodada.
Quando a quarta rodada, com quatro participantes, começou, Castro disparou dos chutes a bordo do Benjamin Ranklin . Para desgosto da torcida, ele atingiu o solo em 6,83 segundos, mas ainda assim passou para a linha de corte para a quinta rodada, com base em suas pontuações anteriores e no comando da tabela de classificação.
O outro homem a chegar à rodada final da noite foi ninguém menos que Fielder, do Texas Rattlers.
Castro foi o primeiro da dupla. Emparelhado com o Tulsa Time . Enquanto a torcida dentro do Canvas Stadium vibrava, Castro estava no controle total. Sua pontuação de 88,25 pontos manteve a liderança.
Subindo a bordo do Ugly This , tudo se resumiu a Fielder, mas sua pontuação de 87,5 pontos não foi páreo para ele, garantindo a vitória para Castro.
O competidor cassilandense se junta ao companheiro de equipe do New York Mavericks, Leandro Zampollo (Pirassununga, Brasil), como campeão do Last Cowboy Standing. Zampollo conquistou o título no final de janeiro no Last Cowboy Standing da PBR, no Fort Worth Stock Show & Rodeo.

Além de um cheque de US$ 133.233,33, a vitória rendeu a Castro 279 pontos no Challenger Global, colocando-o na 14ª posição na classificação do Challenger.
Por Mandi McCary – PBR