O prefeito de Cassilândia, Rodrigo Barbosa, anunciou em suas redes sociais a expansão da empresa Pluma no município, um investimento de R$ 38 milhões que promete impulsionar a economia local com a geração de mais empregos e renda. A ampliação inclui a construção de 11 novos aviários, o que elevará a produção mensal de ovos férteis de 3,5 milhões para 5 milhões.
Durante uma visita às obras, o prefeito Rodrigo Barbosa expressou seu entusiasmo com o novo empreendimento. “A Pluma está abrindo em Cassilândia mais um investimento, com investimento de R$ 38 milhões, gerando mais empregos, mais geração de renda.” Bastante entusiasmado, o prefeito afirmou que a Pluma, mais uma vez, está acreditando em Cassilândia”, declarou Barbosa. Ele também agradeceu a um dos proprietários da empresa, Diogo, pela confiança depositada na cidade.
A nova unidade da Pluma contará com tecnologia de ponta e automação, com foco no bem-estar das equipes e das aves. Cada um dos 11 novos aviários terá mais de 2.300 m².
Diogo, um dos proprietários da empresa, detalhou o projeto: “É uma nova unidade, é uma ampliação da nossa produção de ovos.” Hoje a gente tem uma produção em Cassilândia de 3,5 milhões de ovos por mês. Fazendo uma unidade para aumentar em mais de 1,5 milhão de ovos por mês e atender à nossa demanda do incubatório na cidade”. Ele reforçou o valor do investimento e a modernidade da estrutura, que visa uma alta produtividade.
Com a expansão, a produção mensal de ovos férteis da empresa saltará para 5 milhões, um avanço significativo que contribuirá para o desenvolvimento do município.
A Pluma Agroavícola é uma das líderes no setor avícola na América Latina e atua em diversos estados brasileiros, além de exportar para mercados como México, Paraguai, África e Oriente Médio.