Seis criminosos envolvidos no assalto à agência do Sicredi, ocorrido na última quinta-feira (31/07) em Brasnorte, foram presos neste sábado (02/08) em Vilhena, Rondônia. A ação conjunta contou com o trabalho das forças de segurança de Mato Grosso e o apoio das autoridades policiais rondonienses.
De acordo com a Polícia Civil, entre os detidos estão os quatro assaltantes que participaram diretamente da ação criminosa e outras duas pessoas responsáveis por dar suporte logístico ao grupo. Cerca de 100 agentes participaram da operação, envolvendo equipes do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Ciopaer, da Força Tática e de demais unidades da Polícia Militar e Polícia Civil de Mato Grosso.
O crime aconteceu durante a tarde de quinta-feira, quando os criminosos invadiram a agência bancária fortemente armados com fuzis. Na fuga, dois colaboradores do banco foram feitos reféns e utilizados como escudos humanos, numa modalidade de crime conhecida como “novo cangaço”, marcada por extrema violência e alto poder de fogo.
Logo após o crime, o Sicredi emitiu uma nota informando que os reféns foram libertados sem ferimentos, receberam atendimento especializado e passam bem.

As investigações seguem para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer todos os detalhes da organização criminosa. A operação foi considerada um importante avanço no combate a crimes contra instituições financeiras na região Norte de Mato Grosso.

Nortão MT