O acidente ocorrido no início desta noite na BR 060, cerca de 50 km de Paraíso das Águas, com ônibus que tombou levava a equipe Sub-15 de Vôlei de Chapadão do Sul, deixou duas pessoas com ferimentos mais graves, sendo o motorista e o técnico da equipe.
O técnico sofreu fratura no braço e o motorista estava com suspeita de traumatismo craniano.
Outros 08 atletas com idade de 12 a 14 anos, que retornavam de jogos escolares realizados na capital do estado, passaram por atendimento no PAM de Paraíso, apenas com escoriações e assustados com o ocorrido.
O ônibus acabou saindo da pista e tombou nas margens da BR-060. Mesmo ferido o técnico da equipe consegui retirar os alunos do veículo e acalma-los, até a chegado do resgate.
A equipe da saúde de Chapadão do Sul, juntamente com voluntários da Cruz Vermelha, acompanhada do prefeito Walter e esposa Michelle Schlatter, acompanhou toda a operação de resgate dos atletas com 03 ambulâncias de Paraíso para o PAM de Chapadão do Sul.
Uma grande aglomeração de pais se formou na cidade de Paraíso das Águas e em Chapadão do Sul, nas portas dos hospitais em busca de informações dos filhos.
A Secretária Municipal de Esportes Juventude e Lazer de Chapadão do Sul, soltou uma Nota Esclarecimento ainda na noite de domingo, tranquilizando os familiares, confira abaixo a nota:
Boa noite, pessoal.
Passando para tranquilizar a todos: o susto foi grande, mas graças a Deus estamos todos bem 🙏🏼.
O ônibus que tombou levava a equipe Sub-15 de Vôlei. As crianças sofreram apenas escoriações leves e nenhuma está em estado grave, diferente do que tem circulado em algumas informações equivocadas.
Apenas o motorista e o professor seguem em observação no Hospital de Chapadão do Sul.
Todas as crianças já receberam atendimento médico e estão agora em casa, sob os cuidados de seus pais.
Agradecemos o apoio, a compreensão e as mensagens de solidariedade.