A morte da estudante de medicina Paula Abrantes da Silva causou comoção nas redes sociais esta semana. Uma prima da jovem escreveu: “que o céu esteja em festa com sua chegada, do mesmo jeito que você fez festa em nossos corações”. Nas redes sociais, familiares e amigos demonstraram pesar pela morte de Paula.
A jovem morreu em um acidente de trânsito no domingo (17), entre Chapadão do Sul e Paraíso das Águas, no Mato Grosso do Sul.
Na publicação, os amigos lamentaram a morte de Paula e disseram que vai fazer muita falta. “Que Deus conforte todos vocês, todos nós. Vai fazer tanta falta, pequena,” escreveu uma amiga.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/G/b/e7vrEYTv6w5d07u2pzVA/design-sem-nome.jpg)
Em uma das publicações, uma mulher lembra que Paula, chamada carinhosamente por muitos de “Paulinha”, era uma menina linda, sorridente, brincalhona e cheia de sonhos.
“Estava atrás dos seus objetivos. Não deu tempo de alcançá-los, uma tragédia, uma partida. Você será para sempre lembrada! Para muitos servirá de exemplo. Sua falta nunca será preenchida,” escreveu a amiga.
‘Guerreira e cheia de vida’
Em outra publicação, uma prima de Paula escreve da gratidão por caminhar com ela e o quanto ela era guerreira, cheia de vida, de propósito e de amor.
Na ocasião, a prima escreve que tem muito orgulho de Paula por tudo que ela foi e sempre será. Para a prima, Paula será para sempre riso e lembrança em cada presença.
“Era impossível estar ao seu lado e não se encantar, não sentir o coração mais leve. Seu dom raro: transformar qualquer momento em lembrança boa, em gargalhada, em aconchego. Vá em paz, prima. Te amamos muito!”, escreveu a prima.
Acidente
Segundo a Polícia Rodoviária Federal do MS, a jovem morreu em uma colisão frontal após uma caminhonete modelo Hilux ocupar a faixa contrária e colidir com um carro modelo Corolla.
A polícia confirmou que o condutor da Hilux realizou o teste do etilômetro, com resultado negativo. Segundo a PRF, o outro ocupante do Corolla teve lesões graves e foi resgatado para o Hospital Municipal de Chapadão do Sul e, posteriormente, para o Hospital de Campo Grande.
Como o nome do outro ocupante não foi divulgado, o g1 não conseguiu atualizar seu estado de saúde até a última atualização desta reportagem.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/z/N/igFCz2Sgi8rv1UArJBRQ/design-sem-nome-1-.jpg)
Nota de pesar
A Universidade Sudamericana de Medicina, no Paraguai, faculdade onde a jovem estudava, publicou uma nota de pesar lamentando o falecimento de Paula e dando condolências aos familiares e os amigos. Na publicação, a universidade destacou que “oramos pelo eterno descanso de sua alma”.
A jovem Paula era natural de Alexânia, no Entorno do Distrito Federal. A prefeitura da cidade publicou nas redes sociais uma nota de pesar informando sobre a morte de Paula e reafirmando sua solidariedade a familiares e amigos.










