A Polícia Civil de PE, prendeu, na noite da última quinta-feira (21), em Fernando de Noronha, um homem de 38 anos acusado de homicídio em Chapadão do Sul, no Mato Grosso do Sul. O suspeito, identificado apenas pelas iniciais F.B.S., era foragido da Justiça.
De acordo com a Polícia Civil, ele é acusado de matar Max Douglas Queiroz, 33 anos a pauladas e fugir em seguida. O homicídio aconteceu em 2024. O delegado de Noronha, Marcus Camurça, informou que outras pessoas já haviam sido presas pelo mesmo crime.
“Esse era o único participante do homicídio que ainda estava solto. Recebemos informações da Polícia Militar de Chapadão do Sul e conseguimos efetuar a prisão em Noronha”, disse o delegado Marcus Camurça.
Segundo o delegado, o homem vivia em Noronha há dois meses e trabalhava como vendedor em um comércio local.
“É um fato estranho, porque o crime foi grave e de grande repercussão. Ele sabia que teria que responder pelo ato”, afirmou Camurça.
Abordagem
O delegado explicou que, após receber as informações, iniciou a investigação e descobriu a data de chegada do foragido à ilha e o local onde ele trabalhava.
“O acusado foi abordado na rua, no bairro da Floresta Velha. Já tínhamos as fotos de identificação e ele não reagiu. Após exame de corpo de delito, será encaminhado nesta sexta-feira (22) para o Recife”, relatou o delegado.
Ainda segundo a Polícia Civil, o homem será levado para o Centro de Triagem e Observação Criminológica Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, e depois transferido para Chapadão do Sul, onde ocorreu o crime.