Chapadão do Sul viveu no sábado, dia 23 de agosto, mais um evento que promete se tornar tradicional, o 1º Baile do Queijo e Vinho, promovido pela Loja Maçônica Obreiros da Fraternidade. O evento aconteceu no salão da Ampasul e reuniu famílias e amigos em um ambiente elegante, com grande variedade de queijos, vinhos selecionados e boa música.
Durante a abertura, o Venerável George Camargo ressaltou o significado especial da ocasião.
“Era um sonho antigo promover um evento em que todos pudessem reunir seus amigos e familiares, degustar um bom vinho, um jantar agradável e ouvir boas músicas. Hoje, este sonho se tornou realidade”, declarou.
Além do clima de confraternização, a noite também foi marcada pela solidariedade. Parte da renda do evento será revertida à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Chapadão do Sul, instituição que desempenha papel fundamental no apoio a pacientes e famílias do município. Para George, esse gesto reforça a essência da Maçonaria:
Veja mais fotos acessando AQUI
“Quem esteve presente não apenas aproveitou o baile, mas também fez cidadania e ajudou o próximo. Ajudar quem mais precisa é um dos principais objetivos da Maçonaria”, destacou.
Toda a organização do evento foi conduzida por Maicon Dantas, que cuidou da organização, enquanto a gastronomia, que contou com uma farta mesa de frios com queijos variados e um jantar de massas foi servido pelo Spaço Buffet, garantindo uma experiência completa aos convidados. A noite ainda contou com show da banda Jafferson que trouxe performances de tirar o fôlego com músicas atemporais dos mais variados estilos.
O sucesso do 1º Baile do Queijo e Vinho só foi possível graças ao apoio de importantes empresas e instituições que acreditaram na proposta e contribuíram para sua realização: Grupo Schlatter, Cerrado Insumos Agrícolas, Rovensa Next, Spaço Buffet, Mais Brasil, Nipobrás, Uniggel, Impacto Modas, Unitagro, Suábia, Farmácias Associadas, BASF e Credenz Sementes de Soja.
Assim, o baile não apenas marcou o calendário social de Chapadão do Sul, mas também deixou um legado de união, cultura e solidariedade, reafirmando o compromisso da Maçonaria com a comunidade.
Fotos e reportagem MG Play