Sete pessoas, incluindo três crianças, ficaram feridas após um grave acidente na tarde deste domingo (7), em uma estrada rural de Passos, no Sul de Minas Gerais.
Segundo a Polícia Militar, a colisão foi causada por um Volkswagen Gol conduzido por um menino de apenas 11 anos, que sofreu ferimentos graves. O acidente ocorreu na estrada conhecida como Linha do Bananal, quando o veículo seguia em direção ao bairro Penha. Ainda por motivos a serem esclarecidos, o menino teria perdido o controle da direção e invadido a pista contrária, colidindo de frente com um Chevrolet Agile. O impacto deixou ambos os veículos destruídos e resultou em múltiplos feridos.
Estado de saúde das vítimas
Todas as vítimas foram socorridas e encaminhadas para a Santa Casa de Misericórdia de Passos. No Gol, estavam os avós e três netos: O menino de 11 anos, que dirigia, permanece internado com suspeita de fratura no fêmur, traumatismo craniano e contusão pulmonar. O avô, de 57 anos, e a avó, de 56, também ficaram feridos. Duas crianças, de 2 e 3 anos, sofreram lesões graves, como contusão pulmonar, laceração no fígado e fratura em um dos membros inferiores. Já o casal que ocupava o Agile sofreu apenas ferimentos leves e segue em observação.
Responsabilidade legal
A ocorrência contou com acompanhamento de uma assistente social, devido ao envolvimento das crianças. Segundo a PM, o avô do garoto admitiu ter permitido que ele dirigisse o veículo e deverá responder criminalmente por entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, agravado pelo fato de ter causado lesões corporais de natureza grave.