A família da moradora de Paraíso das Águas, Marta Maria Lucianete Magalhães, está mobilizando a comunidade para uma campanha urgente de doação de sangue. Marta necessita de doadores do tipo A+, e as doações podem ser feitas na Santa Casa de Misericórdia de Paranaíba–MS.
A doação de sangue é um gesto simples, rápido e pode salvar vidas. Cada bolsa doada pode beneficiar até quatro pessoas em situações de emergência, cirurgias ou tratamentos médicos.
Segundo familiares, neste momento toda ajuda é essencial. “Quem puder colaborar, estará fazendo a diferença na vida da Marta e de muitos outros pacientes que dependem diariamente das doações de sangue”, destacam.
A Santa Casa de Paranaíba reforça que pessoas saudáveis, entre 16 e 69 anos (com autorização dos responsáveis no caso de menores de idade), com peso acima de 50 kg e em boas condições de saúde podem ser doadores.
A solidariedade da população é fundamental para que os bancos de sangue se mantenham abastecidos e possam atender pacientes em situações de urgência.