spot_img
InícioChapadão do SulReinauguração do CEI Érica Schweter confirmada para o dia...

Reinauguração do CEI Érica Schweter confirmada para o dia 22 de setembro

A espera está chegando ao fim! Nesta segunda-feira, 22 de setembro, a comunidade escolar de Chapadão do Sul viverá um momento marcante com a reinauguração do Centro de Educação Infantil Érica Schweter, totalmente revitalizado após os danos ocasionados pelas condições meteorológicas em 2024.

A obra incluiu uma nova e moderna cobertura, projetada para garantir segurança, durabilidade e proteção. A estrutura, com 850 m² de área coberta, conta com quatro tesouras dupladas em estrutura metálica, especialmente dimensionadas para distribuir os esforços diretamente aos pilares. Todo o conjunto foi planejado conforme as normas técnicas vigentes, assegurando resistência contra as fortes chuvas e ventos característicos da nossa região.

Além da cobertura, o CEI recebeu melhorias na estrutura física, que irão proporcionar mais conforto e qualidade para os alunos e profissionais da educação, impactando diretamente na rotina escolar.

A solenidade de reinauguração está marcada para as 07h (horário local), no próprio CEI, localizado na Avenida das Emas, 876, Bairro Esplanada III, com a presença do prefeito Walter Schlatter, do Vice-Prefeito Defensor Ernany, do secretário de Educação e Cultura Gustavo Maluf e vereadores, além de secretários municipais, servidores, pais e alunos. Às 16h00 também haverá um maravilhoso momento para os alunos do turno vespertino e integral.

 

Quem foi Érica Schweter?

O CEI leva o nome de Érica Jaqueline Schweter Antunes, educadora que dedicou sua vida ao magistério e deixou um legado inestimável para a educação sul-chapadense.

Nascida em São José do Rio Preto (SP), em 30 de abril de 1969, Érica encontrou em Chapadão do Sul, para onde se mudou em 1997, a “terra prometida” onde construiu sua trajetória profissional e pessoal. Com uma carreira marcada pela dedicação, atuou em diversas escolas municipais e centros de educação infantil, chegando a ser secretária municipal de Educação e Cultura em 2024.

Sempre apaixonada pela missão de educar, Érica defendia que ensinar vai além da sala de aula: é acompanhar o desenvolvimento das crianças, oferecer condições de crescimento humano, social e ético, e educar com amor e para o amor.

Em outubro de 2024, Chapadão do Sul se despediu de Érica, mas sua história continua viva. Em reconhecimento a essa trajetória, a atual gestão instalará uma placa de homenagem no CEI Érica Schweter, gesto simbólico que eterniza sua contribuição para a construção de uma educação mais justa, humana e transformadora em nossa cidade.

O prefeito Walter Schlatter e o vice-prefeito Defensor Ernany Machado toda a comunidade escolar do CEI Érica Schweter, para participarem deste momento único, que simboliza não apenas a entrega de uma obra, mas o renascimento de um espaço essencial para a educação de Chapadão do Sul.

A reinauguração do CEI Érica Schweter celebra a memória de uma grande educadora, além de fortalecer nossa rede municipal de ensino e marca mais um passo na construção da história da educação sul-chapadense.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img