O Presidente da Câmara Municipal de Cassilândia, Leandro Rosa, confirmou que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) deu retorno positivo, indicando que como a Câmara está conduzindo a negociação para a aquisição de um terreno para sua sede própria está “dentro dos conformes”. O próximo passo será dar continuidade ao processo com a máxima transparência, realizando um chamamento público para os terrenos disponíveis poderem ser avaliados e a melhor aquisição seja feita. A intenção é iniciar a construção o mais rápido possível.
Inclusão e Economia
A Câmara também anunciou a intenção de promover a inclusão social, credenciando ou licitando a contratação de um profissional de libras (língua brasileira de sinais) até o final do ano para acompanhar as reuniões. Outra iniciativa é a implementação da “Câmara sem papel” (digital), visando extinguir o uso de papel nos procedimentos internos, o que resultará na redução de gastos.
Obras de Reforma
Sobre a reforma em andamento na sede atual, o prazo é de dois meses para a conclusão. A reforma está avançando na parte dos banheiros, que deve ser concluída esta semana, seguida pela cozinha e, por fim, a frente do prédio, que receberá vidros temperados. O prédio reformado será futuramente utilizado pela Prefeitura para outras finalidades. Leandro Rosa aproveitou para agradecer a população por escolhê-lo como melhor vereador na enquete da Associação Comercial em 2024 e reforçou o convite para a população participar das sessões, que ocorrem todas as segundas-feiras, a partir das 18 horas.
