Faleceu nesta quinta-feira (25), em São Paulo, o ex-deputado estadual e conselheiro aposentado do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), Cícero Antônio de Souza, aos 80 anos. Ele estava internado em decorrência de um câncer.
Graduado em Direito pela Universidade de Uberlândia (MG), Cícero ingressou no TCE-MS em 31 de dezembro de 2001, onde exerceu suas funções com dedicação até a aposentadoria em 2014. Durante sua trajetória, presidiu a Corte de Contas em quatro biênios consecutivos (2007-2008; 2009-2010; 2011-2012; 2013-2014), deixando uma marca de liderança, compromisso e contribuição relevante para a instituição. Além da carreira pública, também se destacou como pecuarista e empreendedor.
O Tribunal de Contas emitiu nota oficial de pesar, assinada pelo presidente Flávio Kayatt, em nome de todos os conselheiros, conselheiros-substitutos, procuradores, auditores e servidores, manifestando solidariedade à família e amigos.
Legado em Paraíso das Águas
Em Paraíso das Águas, o nome de Cícero de Souza tem um significado ainda mais profundo.
Ele foi um dos grandes apoiadores da emancipação político-administrativa do município, ajudando a consolidar um sonho antigo da população local.
Sua contribuição foi fundamental para que Paraíso das Águas se tornasse oficialmente município.
O prefeito Ivan Xixi lamentou profundamente a perda e destacou a relevância de Cícero para a cidade. “Cícero foi um dos grandes nomes que acreditaram e apoiaram a emancipação político-administrativa de Paraíso das Águas, deixando sua marca na nossa história. Às vésperas do aniversário do município que ele ajudou a construir, nos despedimos de um grande amigo. Tenho imensa gratidão pela amizade, pelos conselhos e pela confiança durante estes anos”, declarou.
Em nome dele, da primeira-dama Fabiana, do vice-prefeito Roberto Carlos e de todo o Executivo Municipal, Ivan Xixi estendeu suas condolências à família e amigos de Cícero, desejando força e conforto neste momento de dor.