spot_img
InícioDestaqueFigueirão comemora 22 anos com grande festa, público recorde...

Figueirão comemora 22 anos com grande festa, público recorde e show de Gino & Geno

O município de Figueirão celebrou em grande estilo seus 22 anos de emancipação político-administrativa na noite deste sábado (27). O recinto do Clube do Laço ficou pequeno diante da multidão que compareceu para prestigiar a abertura oficial da festa, que contou com portaria gratuita e shows de Gino & Geno e Guilherme & Santiago.

A programação foi organizada pela administração do prefeito Juvenal Consolaro e do vice Jorge, com apoio dos vereadores, empresários locais e do Governo do Estado.

Autoridades presentes

O evento contou com a presença de diversas lideranças políticas, entre elas:

  • Eduardo Rocha, chefe da Casa Civil, representando o governador Eduardo Riedel;

  • Os deputados estaduais Márcio Fernandes e Pedrossian Neto;

  • Os prefeitos Weliton Guimarães (WG), de Alcinópolis, e Dr. Cleverson, de Costa Rica;

  • O ex-prefeito de Alcinópolis, Dalmy.

Durante a cerimônia, o presidente do Sindicato, Naban, agradeceu a parceria entre Executivo, Legislativo e comunidade. Segundo ele, a união tem permitido realizar o sonho das famílias: “Hoje, com certeza, estamos realizando o desejo de muitas pessoas, que é vir à festa todos os dias juntos e sem gastar um centavo com entrada”.

Apoio do Estado

Em seu discurso, Eduardo Rocha transmitiu a mensagem do governador Riedel, parabenizando os moradores de Figueirão e garantindo que, em 2026, a festa terá ainda mais apoio do Governo do Estado.

Devolvendo em festa o imposto pago

O prefeito Juvenal Consolaro destacou que a festa de portão aberto é uma forma de retornar à população os impostos pagos:

“Muitas famílias não poderiam participar se precisassem pagar ingresso. Hoje, graças ao apoio do Estado, do Executivo e do Legislativo, conseguimos garantir acesso gratuito e shows de grande porte para todos”, afirmou.

Novos investimentos

Na oportunidade, o prefeito anunciou também a aquisição da área onde eram realizados os leilões da 3R, por R$ 8 milhões. O espaço, que agora pertence ao município, será destinado à construção de casas populares, área de lazer e um pequeno estádio de futebol.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img