Nesta terça-feira (14), um adolescente de 17 anos foi apreendido e um jovem de 18 anos preso durante um patrulhamento no Bairro Sucupira, em Chapadão do Sul.
Segundo informações divulgadas pela Assessoria de Imprensa da 4ª CIPM, a Polícia Militar realizava patrulhamento pela Rua Matinhos quando visualizou um indivíduo que, ao notar a aproximação da viatura, apresentou comportamento suspeito, dispensando um invólucro ao solo e tentando se evadir, dirigindo-se apressadamente ao portão de uma residência.
O jovem, de 18 anos, foi abordado antes de entrar no imóvel. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Contudo, ao verificarem o material descartado, os policiais constataram tratar-se de substância análoga à maconha. Questionado, o abordado afirmou ser usuário e indicou ter adquirido a droga de um adolescente de 17 anos, que se encontrava no interior da residência, apontando-o como o suposto vendedor.
Diante da fundada suspeita de que o menor estivesse em posse de outros materiais ilícitos, os policiais adentraram o imóvel, onde localizaram mais seis invólucros contendo substância semelhante à maconha, totalizando aproximadamente 22,5 gramas. Durante as buscas, também foram encontradas cinco munições de calibre.22, marca CBC, pertencentes ao autor, masculino, 18 anos, e um rádio comunicador portátil (walkie-talkie).
Diante dos fatos, o jovem de 18 anos recebeu voz de prisão pela posse ilegal de munição de arma de fogo, enquanto o adolescente foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.
Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência, em virtude do envolvimento do menor.
Assessoria de Comunicação da 4ª CIPM