O prefeito Walter Schlatter cumpriu agenda em Campo Grande no final da última semana, acompanhado do vice-prefeito Defensor Ernany e dos vereadores Raul, Leonardo Henrique e Marcel D’Angelis, para tratar de importantes pautas voltadas ao desenvolvimento de Chapadão do Sul.
A primeira agenda do dia foi na Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB), onde o prefeito se reuniu com a diretora Maria do Carmo Avesani, e discutiu os detalhes de um novo projeto de habitação social que deve ser implantado em Chapadão do Sul. A proposta tem como objetivo garantir moradia digna para famílias de baixa renda, fortalecendo as políticas de assistência social e contribuindo para reduzir o déficit habitacional do município.
Em seguida, a comitiva visitou a empresa responsável pelo projeto do “Novo Centro”, que prevê a duplicação da antiga MS-306. O projeto está em fase final de ajustes e contempla a criação de 11 novas passagens em nível, facilitando o acesso entre o centro e os bairros, melhorando o tráfego e garantindo mais segurança aos motoristas e pedestres, fazendo com que a administração municipal siga com seu proposito em promover a mobilidade urbana e a infraestrutura, temas que vêm sendo conduzidos pela Secretaria de Infraestrutura e Projetos.

Durante a passagem pela capital, as autoridades também encontraram o governador Eduardo Riedel e aproveitaram o momento para tratar de novos avanços na implantação do curso de Direito em Chapadão do Sul. O tema, que já é um sonho antigo da população, vem sendo defendido pelo prefeito e pelo poder legislativo como um passo fundamental para o fortalecimento da educação superior e para a formação de novos profissionais na região.

Encerrando a agenda, o prefeito Walter e sua comitiva participaram da entrega de uma escavadeira hidráulica elétrica, conquista importante viabilizada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e pelo senador Nelsinho Trad. O novo equipamento será destinado ao município e trará reforço significativo para os serviços e obras públicas executadas pelo município.
De forma geral, as reuniões e encontros representaram avanços concretos para o desenvolvimento urbano, habitacional e educacional de Chapadão do Sul, consolidando o trabalho conjunto entre o Executivo Municipal, o Governo do Estado e representantes da bancada sul-mato-grossense.
Assecom


                                    







