A Polícia Civil de Paraíso das Águas registrou na noite deste sábado (15) uma ocorrência de lesões corporais recíprocas envolvendo quatro pessoas, com idades entre 18 e 43 anos, no distrito de Pouso Alto. O caso foi atendido pela equipe policial após acionamento do posto de saúde local, onde as vítimas e autores deram entrada para atendimento médico.
Segundo o boletim, a confusão teve início quando dois jovens, de 21 e 27 anos, teriam invadido a residência de um morador de 20 anos, onde também estava sua mãe, de 43 anos. No local, ambos teriam agredido o jovem e a mulher, motivados por um desentendimento antigo entre as partes.
Para se defender e proteger a mãe, o morador teria utilizado um objeto — ainda não identificado — para reagir, atingindo ambos os agressores. Todos os envolvidos sofreram ferimentos e foram levados ao PAM de Paraíso das Águas por meios próprios.
Durante o atendimento médico, os jovens de 21 e 27 anos teriam ameaçado o rapaz de 20 anos, afirmando em voz alta que o matariam posteriormente. As ameaças foram presenciadas pela equipe policial e por funcionários da unidade de saúde. Diante disso, foi dada voz de prisão aos dois, que foram encaminhados à Delegacia de Polícia.
No depoimento, os autores alegaram que estavam em um bar e o jovem de 20 anos teria iniciado provocações na rua, o que motivou a perseguição até a residência dele. Já a mãe, de 43 anos, afirmou que tentou impedir a entrada dos agressores, mas acabou sendo atingida por um objeto metálico. O filho reforçou que revidou somente para se defender e proteger a mãe.
Os quatro envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Paraíso das Águas para esclarecimentos e demais procedimentos legais. O caso segue sob responsabilidade do delegado Dr. Jhonny Garcia Trindade Monteiro, que fará a apuração completa dos fatos.










