Gabrielle Oliveira dos Santos, 25 anos, é a 36ª vítima de feminicídio este ano em Mato Grosso do Sul, Após matar a companheira, Diovani Alfredo Dique de Oliveira, 31 anos, se entregou à polícia nesta terça-feira (18).
O crime aconteceu na noite de segunda-feira (17), em Sonora, cidade a 351 quilômetros de Campo Grande.
Gabrielle foi morta enforcada na chácara onde o casal morava e, antes de procurar a polícia, Diovani chegou a avisar a mãe da vítima. “Acabei de matar sua filha; vai lá vê-la”, teria falado para a mulher. Equipes da Polícia Civil e da perícia foram até a casa onde o crime aconteceu.
De acordo com as informações iniciais, na sequênciia, Diovani procurou a delegacia da cidade e contou que havia matado a jovem. No primeiro relato, ele contou que cometeu o crime por ciúmes da companheira e indicou o local onde a vítima estava.
Neste mês já é o quinto caso de feminicídio no Estado. No dia 5, Mara Aparecida do Nascimento Gonçalves, de 43 anos, foi morta com um golpe de faca no pescoço, na cidade de Aparecida do Taboado. O filho foi preso.
Na mesma noite, na cidade de Jardim, Aline Silva, de 26 anos, também foi morta a facadas pelo ex, que não aceitava o fim do relacionamento.
No dia 10 de novembro. a tragédia vou em dose tripla. Rosimeire Vieira de Oliveira, de 37 anos, a mãe dela, Irailde Vieira Flores de Oliveira, de 83 anos, e o filho adolescente, de 14 anos foram assassinados.
O ex-namorado de Rosimeire, Higor Thiago Santana de Almeida, de 31 anos, foi preso em flagrante.










