A facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) é alvo da Operação Tríade, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado) do MPMT (Ministério Público do Estado de Mato Grosso), em Chapadão do Sul, a 330 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (19).
A operação foi deflagrada após a polícia identificar provas robustas de que o PCC estaria atuando no município mato-grossense. As investigações identificaram que mais de 20 pessoas possuem ligação direta com a facção, voltada para o tráfico de drogas e homicídios motivados por disputas territoriais.
Assim, 25 mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres. Na manhã desta quarta (19), as equipes cumpriram um mandado em Chapadão do Sul, e nas cidades de Cáceres, Barra dos Bugres, Várzea Grande e Sorriso, em Mato Grosso.
Além do Gaeco, policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Fronteira) e do 6º Comando Regional da Polícia Militar atuaram na operação.
O nome da operação, “Tríade”, foi escolhido em alusão a sigla usada pela facção, composta por três letras: PCC.
Lívia Bezerra – midiamax
Foto: (Reprodução, MPMT)










