O menino João Pedro, de 9 anos, que foi picado por abelhas da cabeça aos pés em Catalão, no sudoeste de Goiás, entrou na mata para tentar salvar o cachorro da família. O ataque aconteceu na tarde de quinta-feira (13), e aconteceu no final da rua onde o garoto mora, no Jardim Paraíso. A criança está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Uberlândia.
Segundo a mãe do menino, Rebeca Amorim, João estava brincando próximo à mata, como costuma fazer, quando o filhote de pitbull da família entrou na vegetação e foi atacado por abelhas. Na tentativa de salvar o animal, o menino entrou atrás dele e acabou sendo alvo do enxame.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/e/r/DZxtXtQpybKH3RNFrBvg/foto-caso-crianca-trilha-2025-11-16t094849.872.jpg)
“O cachorro conseguiu sair de dentro da mata, porém ele não conseguiu,” contou a mãe.
Durante o ataque o menino acabou caindo em buraco, a técnica de enfermagem disse que encontrou o filho agachado, debilitado e cercado pelas abelhas. Mesmo avisado pelo menino para não se aproximar, ela desceu a mata e conseguiu puxá-lo para fora. Um morador ajudou nos últimos metros até a chegada da ambulância.
O Corpo de Bombeiros informou que o menino foi encontrado consciente, sentado e com múltiplas picadas pelo corpo.
Rebeca contou que, mesmo muito machucado, João estava lúcido e demonstrou preocupação com ela e com o cachorro. “Ele falou: ‘Mamãe, não vem porque tem muita abelha’. Depois, disse que Jesus estava com ele e que não precisava preocupar”, relatou.
O filhote de pitbull também foi atingido pelas abelhas, mas recebeu atendimento veterinário e teve alta no mesmo dia.
Já João Pedro está respondendo bem ao tratamento, incluindo a hemodiálise devido à grande quantidade de toxinas liberadas pelas picadas. Ele permanece sedado para evitar agitação e coceira. Apesar da evolução, ainda não há previsão de alta.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/r/L/9PGxtgRc6C65eBAqzMWw/dog-niver.jpg)
Apaixonado por animais
De acordo com a família João Pedro tem uma ligação muito forte com o mundo animal desde que começou a andar. A mãe conta que ele nunca se interessou por brinquedos tradicionais ou por brincadeiras comuns da idade. O que ele realmente gosta é de estar no mato e cuidar dos bichos.
Os aniversários de João sempre têm temas ligados aos bichos. Ele já escolheu festas de cavalos, dinossauros, cobras, aranhas e até escorpiões símbolos da paixão que ele carrega pelo universo animal.
Ainda conforme a família o menino conta que quando crescer deseja ser médico veterinário.
“Ele quer ser médico veterinário, quer ajudar os animais.
Em casa, o menino cria galinhas, patos, pássaros, dois cachorros e um gato e sonho em um dia ter uma cobra de estimação.










