spot_img
InícioChapadão do SulCruz Vermelha Brasileira MS, Abre Convocação Para Voluntários Temporários...

Cruz Vermelha Brasileira MS, Abre Convocação Para Voluntários Temporários em Chapadão Do Sul.

A Cruz Vermelha Brasileira (CVB), Filial de Mato Grosso do Sul – Núcleo de Chapadão do Sul, tornou público o EDITAL INTERNO DE CONVOCAÇÃO Nº 01/2025, convocando interessados(as) a integrar, em caráter temporário, seu quadro de apoio. O objetivo é fortalecer a capacidade de resposta e o serviço da Instituição na região.

Cruz Vermelha Brasileira, constituída para os fins previstos nas Convenções de Genebra das quais a República Federativa do Brasil é signatária, é uma sociedade de socorro voluntário,consoante o disposto no Decreto n º 2.380, de 31 de dezembro de 1910.       Cruz Vermelha Brasileira é uma entidade de utilidade internacional, declarada de caráter nacional pelo Decreto n º 9.620, de 13 de junho de 1912, cuja organização federativa, composta por seu órgão central e por associações da Cruz Vermelha existentes no País, encontra-se disciplinada no Decreto n º 23.482, de 21 de novembro de 1933.

A manifestação de interesse em participar do processo possui um prazo extremamente curto: deverá ocorrer impreterivelmente até o dia 23 de novembro de 2025, às 22h00 (Horário de Brasília).

O PERFIL E A MISSÃO

A modalidade Voluntário Temporário busca indivíduos para dar suporte contínuo nas atividades logísticas, administrativas e de campo. A formação inicial, com capacitações teóricas e práticas essenciais, está prevista para começar já no primeiro período de dezembro de 2025.

Os candidatos devem atender aos seguintes requisitos mínimos:

  • Ser maior de 18 (dezoito) anos de idade.

  • Possuir aderência e compromisso com os Sete Princípios Fundamentais da Cruz Vermelha: Humanidade, Imparcialidade, Neutralidade, Independência, Voluntariado, Unidade e Universalidade.

  • Dispor de tempo para participação no período de formação e nas atividades subsequentes.

Durante o período temporário e de formação, o voluntário atuará em apoio contínuo e supervisionado à equipe oficial.

TRANSIÇÃO PARA OFICIAL

A transição para a categoria de Voluntário Oficial só ocorrerá após a conclusão satisfatória da Formação Inicial e a realização obrigatória do Curso Básico de Formação Institucional (CBFI).

IMPORTANTE: Conforme a Lei nº 9.608/98, o serviço voluntário não gera vínculo empregatício nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim.

Os interessados devem formalizar sua intenção através do Whatsapp do Coord Geral 67 996514545

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img