spot_img
InícioAgroCaio Coppolla apresenta cenário econômico pessimista do Brasil durante...

Caio Coppolla apresenta cenário econômico pessimista do Brasil durante palestra em Chapadão do Sul

Na manhã desta terça-feira, 25 de novembro, a Ampasul promoveu um encontro com produtores rurais, empresários e público em geral para uma rodada de palestras, com um convidado especial, Caio Coppolla. Ele é professor, palestrante, comentarista econômico e político da CNN.

Sua palestra atraiu grande público na sede da Ampasul, onde o palestrante mostrou, em números comentados, um cenário pessimista do momento econômico em que o Brasil está e caminha rumo a incertezas, em um futuro muito próximo.

O governo federal que não controla seus gastos e está frequentemente aumentando impostos e concedendo múltiplos benefícios sociais, está levando o país a uma estagnação econômica sem precedentes.

Está o agronegócio, a anos sendo o responsável pelo saldo positivo da balança comercial, já que a indústria e o comércio estão em decadência. O Pib, Produto Interno Bruto do País cresce em torno de 2% ao ano, mas não é o suficiente para acompanhar o crescimento populacional, e consequentemente suas necessidades.

Está o Brasil desacelerando e a previsão, segundo o próprio Ministério do Planejamento, é de que o País entrará em colapso econômico já no final do próximo ano.

Caio Coppola disse que somente neste ano, já participou de 120 eventos do agronegócio e ele vem pedindo aos produtores, que mesmo sendo os mais taxados do mundo, que mantenham o foco na produção. “Cuidado para não consumir energia sobre algo que não podemos mudar”, aconselhou.

A resiliência e a força de trabalho do produtor rural lhe fizeram tornar o mais competente e competitivo do mundo, e mesmo com essas e outras injustiças, vem sendo o responsável pelo saldo positivo da balança comercial.

“Chapadão do Sul é um retrato fiel do que o agronegócio é capaz de fazer. Assim como outras cidades do Centro-Oeste, nota-se um ambiente de trabalho, organização e crescimento econômico”, disse o palestrante.

Quanto ao cenário político do Brasil, diante do quase colapso econômico em que o governo está provocando no País, com os escândalos de corrupção sendo apresentados, descobertos, e com o surgimento de governadores que mostram competência na administração pública, há grandes possibilidades de algum deles ser eleito presidente do Brasil e dar novos rumos ao País, a partir de 2027.

O encontro promovido pela Ampasul foi patrocinado por Almeida &Charão Assessoria Jurídica e Empresarial, com apoio da Four Group.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img