Emerson Batista dos Santos de 24 anos e Walex Emanuel Lima dos Santos de 22 anos que seriam integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital), foram mortos em confronto com a PM (Polícia Militar) em Chapadão do Sul, na madrugada desta quinta-feira (18).
Emerson morreu loga após dar entradas no Hospital de Chapadão do Sul e o comparsa, foi transferido para Campo Grande onde passou por protocolo de morte cerebral.
Conforme o boletim de ocorrência obtido pelo site de Campo Grande Jornal Midiamax, uma dívida de drogas motivou a ameaça a uma mulher e o confronto que terminou com a morte de Emerson.
Na ocasião, a mulher estaria com dívida de tráfico de drogas e, por isso, teria sido ameaçada por dois criminosos armados, que se identificaram como integrantes do PCC. Com um dos indivíduos, foi flagrada uma pistola de grande porte, que ele exibia na cintura. A vítima conseguiu fugir quando outras pessoas passavam pela via.
Durante as diligências, os militares obtiveram a informação de que a dupla estaria usando uma casa na Rua Amoreira para venda de drogas e esconderijo. Então, a equipe foi até o endereço e, ao chegar ao imóvel, percebeu um odor característico de maconha.
Logo, os policiais adentraram a residência, deram ordem aos criminosos, momento em que Emerson foi encontrado com uma arma de fogo apontada em direção à equipe. Houve confronto, segundo a PM, e o criminoso foi atingido com dois disparos.
Em seguida, os militares adentraram outro cômodo, no qual se depararam com Walex. Logo, eles ouviram barulhos semelhantes a cliques metálicos e flagraram o criminoso tentando atirar contra os policiais.
Diante da situação, Walex foi baleado durante o confronto e encaminhado, juntamente com Emerson, ao hospital municipal de Chapadão do Sul. Emerson não resistiu e faleceu na unidade.
Já o comparsa, Walex, foi submetido a uma cirurgia, transferido para um hospital de Campo Grande, sob escolta policial, onde passou por protocolo de morte cerebral, e teve a morte confirmada na Capital.
Durante a averiguação no local, foram apreendidas uma pistola calibre 9 mm, marca Ruger, com carregador contendo 18 munições intactas, um revólver calibre .22, marca Oallas, com seis munições intactas, além de outras munições calibre 9 mm. Também foram localizadas 17 porções de substância análoga à maconha, prontas para comercialização, totalizando cerca de 12 gramas.













