Na tarde desta quinta-feira (18), a Polícia Civil, com apoio da equipe da CPE 90, prendeu um homem suspeito de perseguir e tentar atropelar a ex-companheira no município de Chapadão do Céu, região Sudoeste de Goiás.
De acordo com relato da vítima, o relacionamento com o investigado era conturbado e marcado por episódios frequentes de violência doméstica, ciúmes excessivos, ameaças e agressões físicas. Cansada da situação, a mulher decidiu encerrar o relacionamento há cerca de 28 dias. Desde então, passou a ser alvo de perseguições constantes por parte do ex-companheiro.
Ainda conforme a vítima, para evitar qualquer tipo de contato, ela precisou trocar o número de telefone, pois recebia ligações e mensagens insistentes. Mesmo assim, o suspeito continuou a segui-la pelas ruas da cidade e chegou a procurar pessoas próximas visando tentar reatar o relacionamento.
O caso mais grave ocorreu por volta das 12h30 do dia (18/12), quando a mulher seguia de bicicleta em direção à sua residência. Ela passou a ser perseguida pelo suspeito, que conduzia um veículo e, em determinado momento, teria jogado o veículo em sua direção, numa clara tentativa de atropelamento. Ao tentar escapar, a vítima acabou caindo da bicicleta. Uma testemunha que passava pelo local presenciou a cena e prestou socorro imediato.
Após a denúncia, equipes da Polícia Civil iniciaram diligências de forma rápida, contando com o apoio da CPE 90, e conseguiram localizar e prender o suspeito. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde permanece à disposição da Justiça para a adoção das medidas legais cabíveis.
O caso será investigado e pode ser enquadrado nos crimes previstos na Lei Maria da Penha, reforçando a importância da denúncia em situações de violência contra a mulher.










