spot_img
InícioAgroSoja tem nova sessão de lateralização em Chicago e...

Soja tem nova sessão de lateralização em Chicago e testa ligeiros ganhos nesta 3ª feira (30)

Os preços da soja voltam a subir timidamente na Bolsa de Chicago nesta terça-feira (30). Por volta de 6h40 (horário de Brasília), as cotações subiam de 2,25 a 2,50 pontos nos principais vencimentos, levando o março a US$ 10,65 e o maio a US$ 10,77 por bushel.

O mercado vai apresentando apenas movimentações técnicas nesta reta final de ano, ainda sentindo a falta de novidades e reagindo a cenários já conhecidos. O clima na América do Sul, a demanda chinesa nos EUA e o macrocenário continuam no centro das atenções.

“A China segue comprando nos EUA, mas reduziu o ritmo nos últimos dias, além de ter tornado as vistorias mais rígidas e demoradas para a soja importada nos portos do país, o que soa negativo para os preços e para a demanda”, explica o time da Agrinvest Commodities.

No Brasil, o movimento também é bem mais contido, por conta do período das festas de final de ano. Os produtores brasileiros estão agora focados na conclusão da safra 2025/26, com a colheita já tendo sido iniciada em áreas de pivô no Mato Grosso.

Assim, nem mesmo a alta do dólar frente ao real tem tido grande impacto nas decisões do sojicultor e a liquidez tem estado bastante baixa.

Por:

Carla Mendes

Fonte:

Notícias Agrícolas

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img