spot_img
InícioChapadão do CéuHomem nu invade aeroporto em Chapadão do Céu e...

Homem nu invade aeroporto em Chapadão do Céu e tenta furtar avião

foto PC
Na manhã do dia 1º de janeiro de 2026, a Polícia Militar foi acionada pelo proprietário do aeroporto localizado às margens da rodovia GO-206, no município de Chapadão do Céu (GO), onde um homem que estava nu invadiu o hangar onde estavam as aeronaves, tentou decolar com uma delas.
O suspeito primeiro tentou entrar em  uma aeronave King Air 250, onde acabou causando danos na porta de emergência. Em seguida, ele conseguiu ligar uma outra  aeronave, uma Saratoga, porém, no momento da movimentação, não conseguiu manter o controle. O avião acabou girando cerca de 360 graus e colidiu com uma das asas contra uma parede do hangar, causando danos à estrutura.
Segundo o solicitante, ele foi comunicado pelo Serviço de Busca e Salvamento da Força Aérea Brasileira (FAB) de que o ELT (Transmissor Localizador de Emergência) de uma aeronave havia sido acionado após o impacto da asa contra a parede de um hangar. Ainda de acordo com as informações repassadas, um indivíduo do sexo masculino encontrava-se nu dentro da aeronave, tentando decolar de forma irregular.
Diante da denúncia, a equipe policial se deslocou imediatamente até o aeroporto. Ao chegar, o suspeito já não se encontrava no local, não sendo possível localizá-lo naquele primeiro momento.
Durante a averiguação, os policiais constataram que uma aeronave King Air 250 apresentava avarias, sendo observado que a porta de emergência estava danificada. Também foi verificado que a aeronave Saratoga, na qual o autor havia sido visto nu, já se encontrava fora do hangar e, em razão das manobras realizadas para decolar, a aeronave começou a girar em 360°, quando a asa direita acabou batendo na parede do hangar.
Após diligências, o autor dos fatos, um jovem de 25 anos, foi localizado. Questionado sobre o ocorrido, ele não soube explicar suas atitudes. Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
A perícia foi requisitada no local e foi lavrado auto de prisão em flagrante em desfavor do autor. O caso segue sob investigação para a apuração completa das circunstâncias e responsabilidades.

Conforme informações preliminares, o homem trabalha na área de eletricidade. Esse fator pode explicar o conhecimento básico utilizado para ligar a aeronave. O caso segue sob investigação.

Vale destacar que aviões de maior porte contam com um sistema de alarme de impacto, interligado aos órgãos da aviação, que é acionado automaticamente em caso de colisões ou acidentes, o que contribuiu para a rápida resposta das autoridades.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img