spot_img
InícioAgroPreço do milho cai mais de 5% em Chicago...

Preço do milho cai mais de 5% em Chicago com projeção de safra recorde

O milho liderou a queda no preço dos grãos na bolsa de Chicago após dados robustos de oferta divulgados pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA). Nesta segunda-feira (12/1), os papéis para março fecharam a sessão em forte baixa, de 5,44%, cotados a US$ 4,2150 o bushel.

As cotações foram impactadas diretamente pelo novo balanço entre oferta e demanda apresentado pelo USDA, especialmente para a safra dos Estados Unidos. O USDA estimou uma produção de milho no país de 432,34 milhões de toneladas, volume 1,6% acima da estimativa divulgada no mês passado, e que não estava no horizonte de analistas de mercado.

“Havia sim um sentimento de uma supersafra nos EUA, mas não nessa proporção divulgada pelo USDA. Pelo o que o mercado vinha acompanhando, a indicação era para uma colheita abaixo das 425 milhões. Esse aumento [na previsão de safra] pegou todo mundo de surpresa”, afirma Leonardo Martins, consultor em gerenciamento de riscos da StoneX.

Outro dado que jogou as cotações para baixo foram os números esperados para os estoques finais americanos. O USDA calculou reservas de 56,56 milhões de toneladas, volume 9,8% acima do que estava previsto na estimativa anterior, e que joga ainda mais pressão de baixa para os contratos futuros.

“Com a baixa de hoje, os preços voltaram aos patamares pré-colheita nos EUA, e agora vão precisar de muitas notícias positivas para se recuperar”, destaca o analista

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img