Empresário, armado e com uma pasta de cheques que somavam R$ 826 mil, foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) durante uma abordagem de rotina na noite de quinta-feira (15), em Paranaíba, cidade a 407 quilômetros de Campo Grande.
A prisão ocorreu quando a equipe do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF deu ordem de parada a um Fiat Uno Mille Fire, de cor branca. O condutor, de 43 anos, obedeceu à determinação, mas chamou a atenção dos policiais ao descer do veículo com um volume aparente na cintura.
Durante a busca pessoal, os agentes encontraram um revólver calibre 38, da marca Rossi, com cinco munições intactas. Questionado, afirmou que não possuía registro nem porte da arma.
Além do armamento, os policiais localizaram 27 folhas de cheques preenchidas, que totalizavam R$ 826 mil. Segundo o próprio empresário, os cheques seriam de clientes que mantinham dívidas com ele. A reportagem apurou que o homem é empresário.
Diante da situação, ele recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele foi informado sobre seus direitos constitucionais e encaminhado, algemado, à Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba. A arma e as munições também foram apreendidas. O veículo foi recolhido ao pátio de uma empresa conveniada à PRF.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia de Paranaíba e segue sob apuração.












