A Polícia Civil de Goiás, por meio da Subdelegacia de Chapadão do Céu, prendeu nesta quarta-feira (21), um homem pela utilização indevida de cartão bancário encontrado, fato que resultou em prejuízo financeiro à vítima.
Conforme apurado, a vítima perdeu o cartão bancário ao sair de um supermercado da cidade, não percebendo o extravio naquele momento. Na manhã seguinte, ao verificar o aplicativo bancário, constatou a realização de compra não autorizada no valor de R$ 100,00.
Após diligências, os policiais civis identificaram o autor da transação, um vendedor ambulante, que utilizou sua própria máquina de cartão para efetuar a compra. O suspeito foi localizado e, durante a abordagem, confessou a prática delituosa, entregando voluntariamente o cartão bancário que estava em sua posse.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido à Delegacia de Polícia de Chapadão do Céu, onde permanece à disposição da autoridade policial para a adoção das providências legais cabíveis.
A Polícia Civil de Goiás orienta a população a bloquear imediatamente cartões bancários em caso de perda ou extravio, bem como a registrar ocorrência, a fim de auxiliar nas investigações.












