Pista de Skate: Câmara fará a sua parte, prefeito precisa executar a obra

Na tarde de ontem, a Presidente do Poder Legislativo, Sonia Maran, convocou uma reunião a pedido do vereador Teacher Wagner com os skatistas do município, com a presença de alguns vereadores e ainda com o Secretário de Esportes, Emerson Willian de Freitas Nunes.

Durante a reunião os esportistas comentaram sobre sua total insatisfação com a administração municipal, uma vez que até o momento pouco se foi feito para os amantes do skate. Os jovens afirmaram que uma obra inclusive foi iniciada em 2013 mas que quase três anos após o início a mesma encontra-se abandonada e sem previsão de conclusão ou retomada das obras.

Conforme foi acordado em outra ocasião, a Presidente do Legislativo, Sonia Maran citou que a câmara está disposta a devolver ao executivo o montante de aproximadamente 180 mil reais para a construção de uma pista de skate na praça de eventos, mas para que a obra saia do papel é necessário que o prefeito assuma o compromisso, licite e execute a obra.

Teacher Wagner solicitou do Secretário Emerson se há a possibilidade de se efetuar a licitação da obra da pista de skate e posteriormente a câmara efetuar a devolução do valor ao executivo. A medida seria necessária diante de tantas devoluções que foram feitas ao executivo com o compromisso da execução e que posteriormente foram esquecidas pelo prefeito.

Por fim, ficou agendada uma nova reunião dos skatistas com o prefeito, para que se chegue a um consenso e que o chefe do executivo confirme a realização da obra com a devolução dos recursos pela câmara.

“Estamos com o dinheiro em caixa, é só o prefeito querer que vocês terão a pista de vocês, mas se for para devolvermos e o dinheiro ser aplicado em outra coisa e não no que foi proposto, não faremos a devolução. Só falta o prefeito cumprir a palavra dele, a nossa nós vamos cumprir, como sempre fizemos aqui” Garantiu a presidente.