O Paraguai já bloqueia a fronteira com o Brasil. Em Pedro Juan Caballerto, cidade vizinha à sul-mato-grossense Ponta Porã, policiais paraguaios param todos os veículos com placas estrangeiras que tentam seguir pela única rodovia que dá acesso ao interior do país.
O anúncio do fechamento da fronteira foi feito no domingo (15) e, por enquanto, vale por 15 dias. Conforme o governo do Paraguai, não será permitida a entrada de estrangeiros no país.
Não paraguaios que moram no país, pessoas que estão em missão diplomática e membros de organização internacional com entrada autorizada, estarão sujeitos a isolamento preventivo obrigatório. O governo irá fazer a verificação aleatória se as medidas estão sendo cumpridas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/L/V/RgY5iiT1S9Vn3Vamd1VA/whatsapp-image-2020-03-17-at-08.31.52.jpeg)
O maior shopping de Pedro Juan Caballero, vizinha à sul-mato-grossense Ponta Porã, fechou temporariamente as portas. A suspensão de todas as atividades da empresa é por tempo indeterminado. O local recebe turistas de todo o país diariamente.
Também como medida de prevenção à disseminação da doença, por volta das 20h a polícia paraguaia parava pessoas nas ruas e as mandava ir para casa. Isso foi até por volta das 4h
Por Martim Andrada, TV Morena