Sanesul ampliou a tratamento de esgoto doméstico dobra de 40 para 80 metros por segundo em Chapadão do Sul.
A Sanesul está construindo mais um reator de tratamento de esgoto doméstico na estação Aporé/Chapadão do Sul para aumentar de 40 para 80 metros por segundo a capacidade. Esta água volta para o Rio Aporé tratada, ação que já merece destaque ambiental. A cidade segue entre as de maior crescimento demográfico do Centro Oeste na atualidade e necessita de infra estrutura condizente com o número de moradores. Novos bairros deverão surgir nos próximos anos com mais pessoas usando os serviços de água, luz e – principalmente – o esgoto.
A Sanesul produziu uma peça publicitária em forma de vídeo aéreo que mostra a magnitude do empreendimento. Os reatores – espécie de olho – visto de cima estão interligados por dutos construídos para tratar e liberar os 80 metros por segundo de vota à natureza livre de poluentes. A empresa atingiu a universalização do fornecimento da água tratada nas 128 localidades atendidas (68 municípios e 60 distritos).
O compromisso é manter a boa gestão dos recursos hídricos e a qualidade dos serviços de abastecimento de água potável nessas localidades. Além disso, está aumentando progressivamente o índice de cobertura de esgotamento sanitário, impactando positivamente na qualidade de vida e no bem-estar da população e preservação do meio ambiente.
VEJA O VÍDEO no link abaixo
https://www.youtube.com/watch?v=M35mMBUoOew&feature=emb_logo