A vereadora Sônia Maran, apresentou na noite de ontem (09), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de vereadores, o balancete financeiro do município de Chapadão do Sul, referente ao mês de agosto de 2015, que segundo os números da contabilidade da prefeitura, a média mensal de arrecadação do município, nos 08 primeiros meses do ano, é acima de R$ 10 milhões de reais.
Número este, que mostram que mais uma vez o prefeito esta faltando com a verdade com a sua população, onde constantemente tem afirmado, que a arrecadação do município caiu e hoje os balancetes apresentados pela sua secretaria de finanças, comprovam as inverdades espalhadas pelo prefeito.
Na cidade, a pergunta que se ouve é onde esta o dinheiro arrecadado, já que a administração municipal, não faz nada, a cidade esta acabando, as obras iniciadas e paralisadas ou são com dinheiro devolvido pelos vereadores ou do governo federal.
Comerciantes reclamando com a falta de pagamento, muitos não fornecem e não vendem mais para a prefeitura. Mas, por outro lado, à prefeitura tem mais de 300 funcionários contratados e toda a semana o Diário oficial do município, publica portarias com nomeações e mais nomeações de pessoas no cargo de diretor.
A atual administração, desde o seu primeiro ano de governo, transformou o município em verdadeiro caos administrativo. Tudo teve inicio com a nomeação do ex- coordenador de sua campanha, Altair Belevilacqua, no cargo de Secretario de Administração, Finanças, que foi preso pelo GAECO, em flagrante, pegando propina de empreiteira.
De lá para cá, o governo do atual prefeito tem enfrentado, várias ações de improbidade administrativa, já foi afastado por duas vezes do cargo, já passou por duas comissões processantes, sendo absolvido por quatro vereadores (Abel, Prainha, Tânia e Dr. Quaranta), que apoiaram e votaram contra a sua cassação.
Chapadão do Sul, um dos municípios mais próspero do estado de MS, esta se transformando num caos administrativo, onde empresários estão deixando de investir, devido a falta de compromisso administrativo da atual gestão.