Caixa Econômica Federal emite comunicado afirmando que está providenciando uma tenda na entrada da agência
Após a publicação da matéria em nossa site, sobre o problema de atendimento na agência da CEF de Chapadão do Sul, a Assessoria de Imprensa emitiu um comunicado, endereço a nossa redação com o seguinte teor:
A Caixa informa que, a partir desta segunda-feira (20), intensificou o atendimento nas agências e deu celeridade na prestação de informações sobre o novo calendário, além de reforçar as orientações quanto ao uso dos canais digitais. Os clientes foram orientados a manter o distanciamento obrigatório e foi utilizada apenas 50% da capacidade máxima de assentos disponíveis no interior das agências. Foram contratados ainda vigilantes adicionais para organização das filas.
No caso de Chapadão do Sul (MS), a CAIXA está providenciando uma tenda na entrada da agência para minimizar a exposição ao sol durante o período de atendimento, que inicia às 8h e vai até às 14h. Todos os clientes que chegaram durante esse horário foram devidamente atendidos.
O banco esclarece ainda que atua de forma conjunta com os órgãos de segurança pública para mitigar riscos de fraudes e garantir nível adequado de segurança no pagamento do Auxílio Emergencial e demais benefícios sociais. Em ações preventivas de monitoramento, são realizados bloqueios de contas para a devida verificação de informações relativas aos beneficiários. Dessa forma, os usuários do CAIXA Tem que receberem a mensagem “Procure uma agência da CAIXA com seu documento de identidade para regularizar seu cadastro”, devem seguir essa orientação e se direcionar até uma unidade do banco para a regularização do acesso à conta. Já em caso de inconsistência cadastral, o beneficiário deverá realizar um novo acesso ao APP e enviar a documentação solicitada, sem precisar ir à agência. Neste caso, o Caixa Tem enviará a seguinte mensagem “para finalizar a validação do seu cadastro, vamos precisar que envie seus documentos pelo WhatsApp”. Para iniciar a conversa, clique no link abaixo e mande a palavra cadastro.
A CAIXA reforça que o aplicativo CAIXA Tem possui múltiplos mecanismos integrados de segurança, mantendo-se inviolável e seguro. O baixo percentual de fraudes observado deve-se à engenharia social, em que são utilizadas informações, documentos e acessos dos próprios clientes. Assim, recomenda-se utilizar apenas os aplicativos oficiais da CAIXA e jamais compartilhar informações pessoais.
A CAIXA recomenda ainda que seus clientes priorizem os canais digitais e de telesserviço do banco. Para quem ainda precisar ir até a agência, a CAIXA reforça que não é preciso madrugar nas filas. Todas as pessoas que chegarem nas agências durante o horário de funcionamento serão atendidas.
Att
Assessoria de Imprensa da CAIXA
Regional Mato Grosso do Sul
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