Jovem Blenner Marçal Paes dá nome ao Campo Sintético Municipal

Comoção e solidariedade são palavras que definiram a 10ª sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Costa Rica, onde os parlamentares aprovaram por unanimidade de votos, o projeto de lei que denomina o Campo Sintético Municipal de “Blenner Marçal Paes”, no bairro Sonho Meu 4.

Filho da vereadora Rosângela Marçal (PL) e do servidor público Roberto Paes, o jovem Blenner, 19 anos, morreu deixando o seu legado no esporte local. Por ironia do destino, no dia 04 de junho de 2020, o atleta marcou seu último gol no campo que hoje recebe seu nome.

Querido por todos e engajado com o futebol desde a infância, Blenner participou de diversas competições locais e regionais, tendo inclusive jogado pelo Costa Rica Esporte Clube – Crec, na Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão – Serc e o Sete de Dourados.

Durante a sessão, a vereadora Rosângela Marçal falou sobre o filho e agradeceu a homenagem do Executivo e Legislativo.

“Nenhuma mãe gostaria de estar aqui rendendo esta homenagem, mas preciso fazer. Contar a todos quem era o Blenner, meu filho. O sonho do Blenner era ser um jogador de futebol profissional. Sempre lutando por seus objetivos, fez testes para entrar em clubes de Curitiba, São Paulo, Santa Catarina. Um garoto exemplar e muito estudioso”, disse a mãe.

Rosângela conta que o filho dizia: ‘Mãe se chegar aos meus 18 anos e não conseguir realizar meu sonho, vou embora fazer minha faculdade’. E assim Blenner fez, no início de 2020 foi estudar Engenharia Elétrica na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) em Campo Grande, em busca de novos objetivos, mas sem deixar de sonhar em seguir carreira no futebol. Havia cinco meses que o jovem estava na capital e planejava integrar o time da faculdade.

Depois de quebrar parte de um dente em Campo Grande, o jovem comentou com a mãe que voltaria até Costa Rica para fazer o tratamento, e assim o fez. Amante do futebol, Blenner aproveitou a visita para jogar uma partida com os amigos, foi quando sofreu um mal súbito no Campo Sintético Municipal, no Bairro Sonho Meu 4. O rapaz chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu na Fundação Hospitalar de Costa Rica após várias tentativas de reanimação.

“Meu filho veio para mostrar o significado do amor, sempre dizendo palavras doces como: ‘Eu te amo’, ‘dorme com Deus’, chamando de ‘minha rainha’ (mãe) e ‘meu rei’ (pai). Somos gratos a Deus pelo filho que nos deu, um anjo em nossas vidas. Não é fácil passar por essa perca, por essa dor. Mas seguimos com fé em Deus, e sentindo todas as orações das famílias, dos amigos e do nosso município que chorou conosco”, finalizou Rosângela.

O projeto de lei nº 1354 que denomina o Campo Sintético Municipal de “Blenner Marçal Paes” recebeu votos favoráveis de todos os edis presentes durante a 10ª Sessão Extraordinária, do dia 20 de julho de 2020, e segue para a sanção do prefeito Waldeli.

 

 

 

Fonte: Cassiane Mews / Foto: ASSECOM/PMCR