Após reclamações de moradores prefeito promete canalizar valão fétido no bairro Sibipiruna. Cidadãos plantaram árvores no local
Depois do problema resolvido, prefeito foi ao local
Na manhã de sábado o prefeito de Chapadão do Sul, Felipe Magalhães, esteve no bairro Sibipiruna após a iniciativa dos moradores que cercaram a área de depósito irregular de lixo que afetava a qualidade de vida de todos nas imediações. Na prática a comunidade solucionou – por conta própria – metade do problema. Já para a canalização do valão fétido que há anos incomoda os residentes nas proximidades das ruas Lapa com a Curitiba será necessário a ação da prefeitura devido ao custo do empreendimento. No ano passado isso chegou a ser anunciado, mas a obra não saiu do papel.
A visita do prefeito acontece após uma série de reportagens da mídia local com manifestações de insatisfação dos moradores. A prefeitura chegou a limpar a área quando a situação ficou insustentável de tanto lixo e moscas. Apesar disso ainda faltou eficiência na fiscalização no trabalho da empresa responsável pelo recolhimento da caçamba que constantemente transbordava.
VALÃO – Segundo o site oficial do Poder Executivo a situação do canal é complexa. Já para os moradores basta apenas colocar os canos de concreto, aterrar e vida que segue. Os residentes nas proximidades do valão já plantaram árvores e cercaram a área. O problema da água fétida ainda não foi eliminado porque a aquisição dos dutos exige recursos que a população não dispõe. Estava previsto para hoje a presença do secretário de Obras no local para o início da medição.
chapadensenews