Indústria de produção de painéis solares será instalada em Jataí

A Solis Solutions, unidade industrial que será instalada em Jataí, produzirá painéis solares e soluções técnicas para o setor de energias renováveis.
O governador ressaltou que a vinda definitiva de um projeto de energia solar tem um significado muito especial, pois Goiás já é um grande produtor de energia renovável.
“Nós produzimos em rios, lagos e interiores e nas divisas, dez mil megawatts de energia hidroelétrica; cerca de mil megawatts de energia produzida a partir do bagaço da cana.
Somos o segundo maior produtor de cana de açúcar, o segundo maior produtor de etanol do País.
Temos inúmeras usinas de biocombustível e estamos partindo, em Goianésia, para um consórcio de biomassa, bagaço da cana, com a geração solar, e agora recebemos esse projeto tão importante de energia solar em Jataí”, afirmou.
A Solis investirá R$ 250 milhões e gerará três mil empregos, diretos e indiretos.
O protocolo de intenção foi assinado pelo Governador nesta terça-feira, dia 8, em solenidade no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. No evento estava presente o prefeito de Jataí Humberto de Freitas Machados o presidente da câmara de vereadores Marcos Antônio e também outros vereadores a ex-deputada Cilene Guimarães e outras autoridades da cidade.