Na madrugada de hoje, infelizmente um paciente que estava internado em estado grave, de 42 anos, aguardando exame do Lacen MS, não resistiu e veio a óbito. O paciente era caminhoneiro e residia no Município de Seringueiras Rondônia, a secretaria de saúde aguarda resultado de RTPCR Lacen para confirmar se a causa do óbito foi realmente COVID-19. Como o óbito segue como suspeita, todos os protocolos devem ser realizados. Se vier a se confirmar por COVID-19, não entrará nos dados para o município de Chapadão do Sul, pois Chapadão do Sul foi o município de ocorrência, porém município de residência é Seringueiras Rondônia.
Nesta sexta-feira, 12, o município tem 2458 casos confirmados da doença, desses 2357 já estão curados, 75 encontram-se em tratamento e 26 vieram a óbito. Outras 140 pessoas aguardam resultados de exames do Lacen/MS – Laboratório Central Mato Grosso do Sul, e 4.133 casos foram descartados.
Dos pacientes confirmados em tratamento, 06 encontram-se internados, todos ocupam Leito de Uti, sendo que 4 estão no Hospital Municipal de Chapadão do Sul, 01 no Hospital da CASSEMS em Campo Grande e 01 no Hospital da CASSEMS de Três Lagoas.
Ainda 02 pacientes seguem internados e aguardam resultado de exame do Lacen – MS, ambos em Leito Clínico.