Jovem de 26 anos morre ao tentar pegar manga em árvore e ser eletrocutado em MT
Um jovem de 26 anos morreu eletrocutado enquanto tentava pegar mangas de uma árvore em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, nessa terça-feira (6). Essa foi a terceira morte por descarga elétrica no estado em menos de dez dias.
De acordo com a Polícia Civi, José Gilberto Tiburço Sousa morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto tentava pegar uma manga, em uma propriedade rural próximo a BR-070, no município.
Familiares contaram à polícia que a vítima estava com uma barra de ferro tentando pegar algumas frutas e acabou acertando a barra em uma rede de alta tensão.
O jovem estaria em horário de almoço no local de trabalho, quando pegou a haste de aço para coletar as mangas do pé.
José morreu na hora. A polícia civil investiga o caso.
No início dessa semana, outra pessoa morreu eletrocutada no estado. O motorista de caminhão Carlos Luiz da Silva Santos, de 32 anos, foi erguer a caçamba do caminhão para limpeza e não percebeu que o veículo havia encostado em um fio de alta tensão.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/s/V/f9cAf0S5O1Lvn6kgRDAg/whatsapp-image-2021-10-04-at-08.58.39.jpeg)
Ele recebeu uma descarga elétrica no pátio da empresa em que trabalhava, em Santa Carmem, no norte do estado.
No dia 27 de setembro, um trabalhador morreu eletrocutado enquanto fazia a manutenção de um cabo de fibra óptica em um poste, às margens da BR-163, em Sinop.
Abraão Rodrigues de Sousa, de 42 anos, trabalhava em uma propriedade às margens da rodovia. De acordo com a perícia, ele estaria fazendo manutenção em um cabo de fibra óptica quando encostou uma braçadeira de metal no poste. O trabalhador morreu na hora.
Por TV Centro América