Na madrugada deste sábado (23), por volta das 01h10min., cinco pessoas, dentre elas uma mulher, foram presas em flagrante, na MS 306, próximo ao trevo que dá acesso a cidade de Chapadão do Sul/MS, acusadas de crime de Furto Qualificado, Receptação e Associação Criminosa.
No momento em que estavam praticando o furto do combustível foram flagrados por uma empresa de segurança que acionou a policia militar de Costa Rica/MS. Os motorista tentaram fuga, sendo que foi preciso fazer uso de disparo de arma de fogo para que parasse o caminhão, tendo sido localizado na cabine do caminhão, lacre, galões e o bocal (usado para a retirada do combustível do tanque). O outro motorista que estava junto empreendeu fuga no momento da abordagem e hoje pela manhã foi localizado pelos policias na usina, onde é seu local de trabalho, o tal motorista chegou dizendo que estava vindo de carona da cidade de Chapadão do Sul, e estava chegando para trabalhar, mas foi reconhecido pela bermuda que estava usando durante a madrugada e acabou sendo preso.
O carregamento do combustível foi feito na usina em Costa Rica/MS, e estava sendo levado para a cidade de Chapadão do Sul/MS, onde seria entregue no terminal ferroviário.
O litro do combustível era vendido pelo valor de R$ 1.20, tendo um dos receptadores comprado 900 litros e outro comprado 800 litros, um dos receptadores comprou o combustível fiado e ficou de pagar na próxima semana.
Os dois caminhoneiros foram autuado por crime de furto qualificado e associação criminosa, e ficarão encarcerados até decisão do juiz.
Os três receptadores foram autuados em flagrante e serão colocados em liberdade assim que pagar fiança no valor de R$ 5.000.00 reais, arbitrada pela delegado que Danilo Mansur, que responde pelo expediente de Costa Rica nesta final de semana, uma vez que, o delegado Alexandro Mendes de Araújo encontra-se viajando.
Os advogados Lorival Marcolino Claro e a advogada Kelen Cristina de Oliveira acompanharam os envolvidos no caso.
Tornou-se uma prática corriqueira esse tipo de crime, pois não é a primeira vez que são feitas prisões pelos mesmos crimes em Costa Rica/MS.
Participaram da ação os policiais militares Sargento Assis, SD PM Kelcio, SD PM Lucas, SD PM Furtado e SD PM Bruno.
Eu Conto Tudo